Ranking de Séries da Marvel até agora

Recentemente estreou a segunda temporada de Jessica Jones. Como andam as séries da Marvel na Netflix, no quesito qualidade?

Na minha humilde opinião:

1 – Demolidor: 2a temporada
2 – Justiceiro
3 – Defensores
4 – Demolidor: 1a temporada
5 – Jessica Jones: 2a temporada
6 – Jessica Jones: 1a temporada
7 – Luke Cage
8 – Punho de Ferro

Justifico dizendo o seguinte: praticamente todas as temporadas têm em comum o fato de que você já sabe quem é o herói e quem é o vilão desde o começo e, embora o herói pudesse resolver o conflito logo de cara, o que temos é uma enrolação sem fim entre o primeiro e último episódio da temporada.

A segunda do Demolidor foge desse paradigma, mas só porque tem o Justiceiro na trama. Metade da temporada é sobre o anti-herói, depois acompanhamos seu julgamento e ida à prisão enquanto Matt se envolve com Elektra e o Tentáculo. A conclusão achei bem fraca, mas ainda assim, a temporada toda se destaca das demais.

Já Justiceiro é boa porque… bem, é o Justiceiro! E finalmente temos uma adaptação decente para o personagem embora, de novo, haja uma certa “encheção de linguiça” na maior parte e os “momentos família” que chegam a dar sono. Mas a história de Castle ficou muito intrigante e é o que dá vontade de continuar assistindo.

Já Defensores funciona apenas por ser a mais curta de todas, com apenas oito episódios. Mas a fórmula é essencialmente a mesma, embora seja divertido de ver como personagens tão desajustados funcionam tentando trabalhar em equipe, apesar de a toda hora me parecer que eles querem forçar a barra de que o Tentáculo é uma ameaça gigantesca. Na HQ com certeza é, mas nas séries, não consegui comprar a ideia.

A primeira do Demolidor continua sendo sensacional e uma perfeita história de origem para o herói. E se o gancho deixado no final de Defensores realmente remeter à Queda de Murdock, parece que a terceira temporada será incrível.

A primeira de Jessica é legal, mas cai no lugar comum, enquanto que a segunda parece dar um salto. Nos aprofundamos na personagem e em seu passado, temos uma trama bem amarradinha e envolvente. Só acho que nos episódios finais cai no mesmo problema de sempre: enrolação. Parece que 13 episódios de 50 minutos é demais para os roteiristas e os caras não sabem o que fazer depois de certo ponto. Por que, então, não fazer 12 episódios de 40? Acho que seria bem melhor.

E por fim, as duas piores, Luke Cage e Punho de Ferro. Embora com alguns momentos bem divertidos, são séries arrastadas, que parece que não saber a que vieram. Ao me ver estão empatadas, mas Luke Cage ainda ganha um ponto extra por tratar da questão da representatividade, ao meu ver de forma muito melhor do que o superestimeado Pantera Negra que ainda está em cartaz. Mas isso é outra história.

E você? Concorda, discorda? Deixe sua opinião aí nos comentários!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Ranking de Séries da Marvel até agora

  1. Ainda não assisti a segunda temporada de JJ, mas concordo com tudo o que você escreveu sobre todas as séries. Quanto a série do justiceiro, eu só tenho uma complementação a fazer. No meu caso, adorei tanto os personagens secundários que a série toda acabou sendo legal para mim. É como se todos os núcleos funcionassem para mim e eu estava sempre interessado em alguma coisa que estava acontecendo.

Deixe uma resposta