Editora

O mercado de quadrinhos independente sofrera um grande “boom” no período de 2006 a 2010, aproximadamente. Os fanzines, frequentemente publicados nas décadas de 80 e 90, passaram a dar lugar a revistas com acabamento profissional, o que chamou atenção da mídia especializada na época devido ao grande número de revistas sendo publicado.

Contudo, este formato de publicação logo começou a ficar datado, cedendo lugar para um material ainda mais bem elaborado: os álbuns e graphic novels. Seguindo esta tendência, a Quadrinhópole deixou de ser apenas uma revista independente e tornou-se editora, com Antonio Eder e Leonardo Melo na direção.

Alguns dos trabalhos que a editora passou a publicar são: o personagem “Undeadman”, de Leonardo Melo, que conta as histórias de um imortal aventureiro que passa por momentos históricos ou encontra personagens da literatura; “Clássicos Revisitados”, uma coleção bastante elogiada por trazer releituras de clássicos literários; e as aventuras do “Gralha”, famoso super-herói curitibano que finalmente pôde ter seu segundo álbum de quadrinhos publicado após um hiato de 13 anos.

Abaixo, um resumo do que a editora publicou até agora. Você pode ler algumas destas histórias em nossa página de quadrinhos online ou, se preferir, pode adquiri-los em nossa loja.

  • 2012:
    – Undeadman Volume 1: Idade Média
  • 2013:
    – Sequestro em Três Buracos
    – Clássicos Revisitados Volume 1: Máfia
  • 2014:
    – Entre 4 Linhas: Quadrinhos e Futebol
    – Gralha: tão banal quanto original
    – Undeadman Volume 2: Idade Moderna
    – Clássicos Revisitados Volume 2: Monstros Noir
  • 2015:
    – Gralha: Artbook
    – Clássicos Revisitados Volume 3: Romance & Terror
  • 2016:
    – As Aventuras Perdidas do Capitão Gralha
    – Undeadman Volume 3: Idade Contemporânea – Parte 1
    – Clássicos Revisitados Volume 4: História & Sci-Fi
    – O Tortuoso Caso do Fire Shadow
Anúncios