Esqueça marvel e dc, esse aqui seguramente é o melhor filme estilo “cultura pop” do ano!

Tico e Teco e os Defensores da Lei seguramente era um dos desenhos mais divertidos da Disney da época, logo ao lado de Ducktales e Darkwing Duck. A dupla de esquilos se juntava ao ratão Monterey Jack, à camundoga superesperta Geninha e ao mosquito Zipper para enfrentar uma trupe de vilões dos mais variados estilos. Suas aventuras eram divertidas e espirituosas, e deixaram saudades, tal como muitos outros desenhos da nossa geração.

A ideia desse filme de 2022 não é simplesmente um reencontro com os personagens, em uma história de pouco mais de 1h30. É muito mais do que isso, pois o filme se situa num universo à là Roger Habbit, no qual humanos e desenhos convivem normalmente. Na década de 80, Tico, Teco e os demais eram atores estrelando no seriado Defensores da Lei. Após seu cancelamento, os amigos se separaram, porém, o súbito desaparecimento de Monty força o reencontro dos esquilos.

Mesmo a contragosto, Tico começa a ajudar seu velho amigo no caso, o que nos leva a uma jornada cheia de participações especiais e referências. Algumas bem sutis (como uma certa cena de Jurassic Park), outras nada discretas, como a presença do Sonic feio. E inúmeras outras surpresas que não vale a pena serem listadas para não estragar a surpresa.

O que talvez cause um pouco de estranheza seja o fato de Teco estar em 3d e Tico não. E embora tenha uma explicação pra isso dada pelo filme, quem tem TOC como eu fica incomodado, hahaha. Mas não é nada que comprometa.

Como muitos outros, esse “filme resgate” tem a nossa geração como público-alvo, mas nenhum outro entrega um pacote completo de nostalgia, referências e diversão de forma tão competente. E ainda que você não seja fã do desenhos original, vale conferir. O filme está disponível no Disney+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s