Mandy, o novo filme de Nic Cage

Imagine que HELLRAISER teve um filho com MAD MAX.

Quando vi o trailer de Mandy, imediatamente fiquei instigado. Sério, não tem como não ficar, dá uma olhada se você não viu:

Foda, não? A história é bem isso que se vê: um casal vive meio isolado, quando a mulher se depara com uns caras meio doidos. O vilão do filme parece ser inspirado em Charles Manson, com um bando de seguidores tão malucos quanto eles. E pra sequestra-la, eles chamam uns motoqueiros mais pirados ainda, que lembram os Cenobitas de Hellraiser.

A mulher, como você já deve ter adivinhado, acaba morta e o marido (Cage) se arma e parte em busca de vingança, caçando os caras pelas estradas, no melhor estilo do primeiro Mad Max. E, bem, o filme essencialmente é isso.

É lógico que, com tudo isso, tem aquela vibe de filmes de ação e horror dos anos 80. Mas a fotografia meio maluca e o início com um “quê” filosófico dá a entender que o filme tem uma pretensão de ser algo mais do que só uma história de vingança. Ainda mais com a chamada do trailer dizendo que o diretor é visionário. Olhaí o Zack Snider fazendo escola.

Mas se ele é realmente algo mais, eu honestamente não entendi. Historinha bem simples, confrontos brutais, sanguinolência, com uma pitada de nonsense bem bizarro. O filme não chega a ser ruim, mas, honestamente, nada demais.

No trailer diz que um repórter do Playlist afirmou que Nicholas Cage entrega a performance de sua vida. Mas até aí, não é lá grandes coisas, né? Hehehe. Não me levem a mal, eu curto pra caramba o ator, mas ele deve ser o cara que mais tem altos e baixos em toda a história de Hollywood. Tem vários filmes bons, mas vários filmes tenebrosos. Mandy não está nem lá e nem cá: fica no meio termo.

Então, vale a pena? Se você é fã daquela vibe anos 80, com um pouco de gore, coisas bizarras e não está procurando algo magistral, vai na fé. Mas se espera que tenha algo filosófico e que o filme seja uma metáfora pra alguma coisa, talvez queira pular esse. Porque se tem alguma metáfora, alguém me explica, por favor.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Mandy, o novo filme de Nic Cage

Deixe uma resposta