Novo Site da Quadrinhópole

A Quadrinhópole está de cara nova. O que era antes uma revista, virou um site para quadrinhos digitais. O que era um site se tornou editora. A ideia é ajudar artistas independentes em suas publicações, ao mesmo tempo em que continuo com meus projetos pessoais. Mas por ser editora, havia necessidade de um novo site para contar a história da mesma, explicar qual é a proposta e tudo o mais. Então me parece uma boa oportunidade para rever a evolução do site até agora. Vamos lá?

Tudo começou em 2006, lógico, quando a revista foi lançada e havia a necessidade de falar sobre ela, sobre os lançamentos, eventos e previews. Aí resolvi fazer um site usando aquela porcaria do FRONT PAGE, valha-me Deus… acho que essa bosta nem existe mais. Confere aí como era a cara da home:

Site1

Era um site bem simplão mesmo, feito em html básico. Mais pra frente fiz um curso de webdesign onde aprendi a mexer com Dreamweaver, um pouco de banco de dados e CSS. A nova versão do site resultou em algo um pouco mais sofisticado. Os menus tinham “dropdown” e foram criados espaços para publicação de hqs e contos.

 

Site2

Mas como era sempre eu e apenas eu que atualizava, e eu vivo fazendo 5 mil coisas ao mesmo tempo, não tardou para que o site acabasse ficando parado. Passei a dar mais atenção ao blog criado no blogspot para falar dos eventos, mas como também fiquei um bom tempo sem ir a eventos, o blog também logo acabou ficando parado também.

Então passei a escrever resenhas de filmes, quadrinhos, jogos e tudo o mais e as visitas lá foram aumentando e a aceitação do público também. Claro, como ainda sou só eu, não consigo escrever com tanta regularidade para manter atualizações diárias.

Em 2011 o site da Quadrinhópole tornou-se Quadrinhópole Digital Comics, com o intuito de distribuir hqs digitais e ser uma rede social para autores e leitores de quadrinhos. Um novo site muito mais sofisticado foi ao ar e continua em evolução constante.

Agora, em 2013, a Quadrinhópole está se transformando em editora. Se você é autor independente e procura ajuda para crescer no mercado nacional, com certeza vai gostar das parcerias que temos em mente. Mas, por conta disso, mais uma vez surgiu a necessidade de um novo site.

Por isso, resolvi criar este site no wordpress e juntar com o velho blog que antes era no blogspot. É claro, o site para publicação dos quadrinhos digitais continua online. E haverão mudanças nele muito em breve também.

Mas as novas postagens sobre jogos, filmes, livros, séries e, claro, quadrinhos e previews da própria Quadrinhópole, serão feitos aqui. Espero que estejam curtindo a evolução da Quadrinhópole e continuem nos acompanhando e nos apoiando nessa jornada. E tem mais novidades vindo por aí, aguardem!

Vamos em frente porque o futuro é promissor! Grande abraço a todos!

Anúncios

Deixe uma resposta