Nesse fim de semana fui almoçar num destes templos do mundo moderno, onde famílias quase felizes se entopem com qualquer coisa que venha de uma franquia de logos coloridas e bebem câncer líquido (vulgo coca-cola zero).
Ocorre que sempre esqueço de acessar a nota mental que fiz: “Não vá almoçar no shopping perto do horário de almoço”. Só lembro quando já estou lá, uma vez mais vendo mesas lotadas e gente idiota como eu com a bandeja na mão procurando por um lugar para sentar, mas com medo de pedir ao estranho que tem 4 assentos livres em sua mesa que compartilhe um deles.
Mas o que me deixa REALMENTE PUTO é o comportamento de certas pessoas que acabaram sua saudável refeição diária: simplesmente saem da mesa e deixam suas bandejas para trás, como se elas fossem flutuar sozinhas até a lixeira mais próxima.


É claro que esse tipo de filha da puta nem te olha na cara, pois sabe que terá de encarar um olhar de reprovação. PUTA QUE O PARIU, o cara está vendo que tem um monte de gente procurando lugar pra sentar, custa pegar a PORRA da bandeja para liberar espaço pros outros? Mas não, a dondoca está acostumada a ser servida por todos os lados, tem os funcionários do shopping pra isso, afinal não é para esse tipo de coisa que são pagos?
Se esse é seu pensamento, deixa eu te dar a letra: NÃO VAI cair a sua mão se você pegar sua bandeijinha e levar até a lixeira. Assim, a próxima pessoa que for usar sua mesa não precisa se preocupar em limpar o SEU lixo. Não custa nada e você ainda faz uma simples ação que ajuda outra pessoa. Não é legal?
Ah, talvez agora seja o momento em que você diz “mas eu não encontrei minha mesa limpa, eu tive que limpar também”. E aí eu te digo: dê o exemplo. Ou você vai contribuir pra que a bola de neve fique cada vez maior?
Tá louco, tem dias que dá vontade de pegar uma metralhadora e descarregar em tudo que você vê pela frente. Se vocês me amassem, se matariam hoje.

Spider Jerusalem mode off.

p.s. – talvez eu deva parar de ler Transmetropolitan…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s