Já faz algum tempo que a (agora extinta) Opera Graphica publicou Ás Inimigo, volume que reúne uma série de histórias desse inusitado personagem criado por Robert Kanigher e desenhado pelo mestre Joe Kubert. E te digo, quer ler alguma coisa diferente? É isso aqui que você está procurando.

As primeiras histórias seguem quase sempre a mesma fórmula… o protagonista é o melhor piloto da Alemanha em plena Primeira Guerra Mundial, temido inclusive por seus colegas, que o consideram uma verdadeira máquina assassina. Seu único amigo é um Lobo Negro e selvagem que ele encontra quando se aventura, sozinha, floresta adentro para caçar.

Mas logo surgem inimigos de peso que rivalizam com a habilidade de Von Hammer, e as histórias vão ficando cada vez mais interessantes. Mas a grande sacada são os detalhes inerentes às batalhas áreas… as manobras, os tipos de aviões e de metralhadoras utilizados, a experiência de vôo e tudo mais. A impressão que se tem é de estar vendo um filme… e com essa onda de adptações de HQs vazias em Hollywood, eles deviam dar uma olhada nessa obra fantástica. Com certeza daria um filme de tirar o fôlego! Dá até pra pensar na trilha sonora, como “Tailgunner” ou “Aces High”, do Iron Maiden, heh, heh, heh…

A edição traz ainda uma breve biografia de Kubert e um relato do próprio explicando como surgiu o Ás Inimigo. Um excelente escapismo para quem está cheio de ler as mesmas histórias.

Um comentário em “Ás Inimigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s