Apesar do evento ter começado na terça, só pude chegar na quarta-feira, hora do almoço. Deixei as bagagens na pousada e no caminho para o evento logo encontrei o Tiago, um dos membros do já consolidado QUARTO MUNDO. Almoçamos e voltamos ao evento.
À noite, fomos conhecer um restaurante chamado “La Greppia”, que era muito bom… massas para comer à vontade. Até então estavam presentes, além de mim, o Cadu Simões, Will, Marcos Venceslau e o já mencionado Tiago. Tivemos o prazer de ter à mesa o Cassius Madauar, da Pixel, o Jaum, da Totem (companheiro de estande) e outras figuras interessantes. Foi uma noite divertida.
Na quinta feira tivemos a chegada do Daniel Esteves e de meu conterrâneo, Plínio “Dino” Filho. O Jozz também não demorou a chegar.
Da esquerda pra direita: Cadu, Marcos, Daniel (sentado), Will, jaum, Sam Hart, Jozz, Tiago e Plínio.
Quinta já começou a dar um movimento maior e tínhamos as festas de lançamento da Grafitti e da Tarja Preta. Ambas praticamente no mesmo horário e em lugares diferentes, o que não nos impediu de ir em ambas, mesmo debaixo de chuva. Era a gente chegar que já animava o ambiente todo.
Sexta-feira o movimento estava ainda maior e fizemos o lançamento do Golem (Sam Hart) e Nanquim Descartável (Daniel Esteves) seguido por aqueles que vocês já conhecem, Quadrinhópole # 05 e Dinossauro do Amazonas.
Eu no lugar do Sam enquanto ele ainda não chegava.
Grande Bira Dantas, o homem que desenha e toca gaita ao mesmo tempo.
Eu e Babs, a menina que cuidava dos estandes e nos deu a maior força.
Sábado chegou o restante da galera do Quarto Mundo (e por “restante”, entenda-se umas 10 pessoas). Dentre elas, o pessoal da Jukebox, que teve seu lançamento no mesmo dia.
Momento de descanso.
Panorama geral da Serraria, onde se deu o evento.
Nosso quarto na pousada. Não estava tão desarrumado quanto parece.
Depois da intensa festança, domingo foi o dia de descansar. Dormi até as dez (e isso era tarde, considerando que estava acordando todo dia às oito) e fui para o evento organizar as coisas para ir embora, já que logo mais à tarde, iria embora.
Aqui dá pra ter uma idéia melhor do nosso estande, que ficou junto com os independentes de BH. Que evolução desde a Fest Comix do ano passado!
Dino e Bira
Todo o pessoal do Quarto Mundo, além dos mais chegados, podem ser vistos nessa fotomontagem de Gil Tokio. Bacana, né?
Crédito das fotos: Daniel Esteves e Gil Tokio.
Um comentário em “5° FIQ – Serraria Souza Pinto / BH – 16 a 21 de Outubro de 2007”