O mercado de quadrinhos independente sofrera um grande “boom” no período de 2006 a 2010, aproximadamente. Os fanzines, frequentemente publicados nas décadas de 80 e 90, passaram a dar lugar a revistas com acabamento profissional, o que chamou atenção da mídia especializada na época devido ao grande número de revistas sendo publicado.
Contudo, este formato de publicação logo começou a ficar datado, cedendo lugar para um material ainda mais bem elaborado: os álbuns e graphic novels. Seguindo esta tendência, a Quadrinhópole deixou de ser apenas uma revista independente e tornou-se editora, com Antonio Eder e Leonardo Melo na direção.
Alguns dos trabalhos que a editora passou a publicar são: o personagem “Undeadman”, de Leonardo Melo, que conta as histórias de um imortal aventureiro que passa por momentos históricos ou encontra personagens da literatura; “Clássicos Revisitados”, uma coleção bastante elogiada por trazer releituras de clássicos literários; e as aventuras do “Gralha”, famoso super-herói curitibano que finalmente pôde ter seu segundo álbum de quadrinhos publicado após um hiato de 13 anos.
Abaixo, um resumo do que a editora publicou até agora, que podem ser vistos em maiores detalhes na nossa página de publicações.
- 2012:
– Undeadman Volume 1: Idade Média - 2013:
– Sequestro em Três Buracos
– Clássicos Revisitados Volume 1: Máfia - 2014:
– Entre 4 Linhas: Quadrinhos e Futebol
– Gralha: tão banal quanto original
– Undeadman Volume 2: Idade Moderna
– Clássicos Revisitados Volume 2: Monstros Noir - 2015:
– Gralha: Artbook
– Clássicos Revisitados Volume 3: Romance & Terror - 2016:
– As Aventuras Perdidas do Capitão Gralha
– Undeadman Volume 3: Idade Contemporânea – Parte 1
– Clássicos Revisitados Volume 4: História & Sci-Fi
– O Tortuoso Caso do Fire Shadow - 2018:
– Gralha: O herói, o pinhão, o louco e a morte
– Undeadman Especial;
– Clássicos Revisitados Volume 5: Cinema & HQ - 2020:
– Undeadman Volume 4: Idade Contemporânea – Parte 2
– Undeadman Volume 5: Idade das Trevas